Assembleia de Alagoas ganha novo portal de internet

Técnicos do Programa Interlegis treinaram servidores do Legislativo estadual

As oficinas de treinamento realizadas pelos técnicos do Programa Interlegis na Assembleia Legislativa de Alagoas cumpriram todas as metas. Em breve, estará no ar o novo site, feito com base no Portal Modelo, a ferramenta desenvolvida pelo Interlegis especialmente para as casas legislativas. A casa também terá disponível a última versão do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que informatiza os procedimentos internos.

Com estas duas ferramentas, a Assembleia terá à sua disposição ferramentas modernas que a colocam em dia com a legislação – em especial de transparência e acesso à informação – e com maior interação com o público.

 

A oficina de capacitação do SAPL foi ministrada pelos instrutores Luís Fernando e Claudio Morale e contou com a participação de quase 50 servidores da Assembleia. Na oportunidade, foram abordadas vários aspectos do programa, como elaboração das proposições pelos parlamentares, registro da matéria legislativa propriamente e sua tramitação interna pelas diversas unidades, como as comissões técnicas e o plenário, estruturação da sessão plenária, atividades de expediente, ordem do dia, do registro dos discursos e das votações. Todas as as informações produzidas no SAPL, de modo automático, ficam disponíveis na internet, permitindo o acompanhamento pelos cidadãos.

 

“Acreditamos que a Assembleia deverá definir uma equipe base para dar continuidade aos trabalhos de implantação, na semana seguinte à da realização da oficina”, disse Luís Fernando.

 

Os instrutores e técnicos do ILB/Interlegis, Jean Ferri e Adalberto Oliveira, desenvolveram a segunda etapa da missão com a implantação do Portal Modelo, juntamente com o pessoal da área de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Alagoas.

Maria Aparecida do Nascimento Alves
Maria Aparecida do Nascimento Alves disse:
23/04/2015 10h13
O curso foi maravilhoso só que foi muito curto,deveria ter sido pelo menos uma semana.Mas valeu....
Comentários foram desativados.