Vereadores de Lapa (PR) discutem parceria em capacitação com ILB/Interlegis

Câmara quer sediar oficina de Portal Modelo para toda a região

 

No final de 2014, uma comitiva formada pelo presidente da Câmara Municipal de Lapa (PR), vereadores e servidores esteve na sede do Programa Interlegis para acertar a migração do Portal Modelo para a nova versão e propor uma parceria com o ILB visando a capacitação dos servidores.

Na tarde desta quinta-feira (26/3), mais uma vez representantes da Câmara vieram à Brasília para fazer evoluir a proposta . O presidente  Arthur Vidal e os vereadores Célio Guimarães, Fenelon Bueno e Dango Leonardi  estiveram reunidos com o coordenador  de Planejamento e Fomento Armando Nascimento, além da servidora Pillar Pedreira, e acertaram a realização de uma oficina de treinamento para uso da ferramenta  criada e disponibilizada gratuitamente pelo Interlegis para internet. A ideia é que a oficina de Portal Modelo no município reúna até 14 Câmaras Municipais da região.

A comitiva esteve também com a coordenadora de Ensino à Distância do ILB, Simone Dourado, para tratar da possibilidade de a Câmara destacar servidores para serem treinados como tutores de cursos à distância oferecidos pelo instituto. Com o convênio entre a Câmara e uma universidade local, há a possibilidade de ser colocada à disposição dos alunos uma sala com 30 computadores, que serão usados tanto por servidores quanto por membros da comunidade para a realização desses cursos.

Ao final da visita, o presidente e os demais vereadores foram recebidos pelo diretor-executivo do ILB, Helder Rebouças  e deixaram cópia do ofício encaminhado ao Primeiro-Secretário do Senado e Diretor Nacional do Interlegis, senador Vicentinho Alves, solicitando apoio na realização da parceria.