Câmara de Unaí envia servidores ao ILB/Interlegis

Servidores da Escola do Legislativo e da área de Informática ouvem sobre cursos presenciais e SAPL.

Servidores da Câmara Municipal de Unaí (MG) estiveram hoje à tarde visitando o ILB, em busca de informações sobre como o órgão poderia auxiliá-los na capacitação profissional dos servidores da Casa.

O diretor da Escola do Legislativo José Carlos da Costa, conheceu na unidade de ensino do ILB, os processos de preparação e aplicação dos treinamentos presenciais.

Recebido pelo servidor Luiz Carlos Freitas, José Carlos foi informado que além dos cursos a distância pela plataforma Saberes, o ILB/Interlegis pode oferecer cursos presenciais nas áreas de Processo Legislativo, Orçamento Público, Administração Pública, Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação e Comunicação Social,em eventos para grupos maiores de Câmaras Municipais.

Já o servidores da área de Informática da Câmara, o chefe de serviço Anderson Alves Ribeiro e Luiz Fábio Nunes, ouviram explanação sobre a nova versão do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, a versão 3, que possibilita que a Casa exiba painel eletrônico com o resultado das votações em plenário e outras informações que julgar convenientes. A própria Câmara deve providenciar a aquisição e instalação dos equipamentos que irão exibir o painel virtual, disponível no sistema.

Os técnicos da área de Tecnologia e Informação Cláudio Morale e Higino Vieira explicaram esta e outras funcionalidades aos servidores da Câmara. Eles também foram acompanhados pelo servidor do ILB, Robson Neri, gerente de relacionamento destacado para a casa legislativa.