Oficina de Tecnologia Legislativa - Goiânia - GO

O Programa Interlegis do Senado Federal apresenta sua Oficina De Tecnologia Legislativa. Um curso presencial completo, com 21 horas de duração, gratuito, destinado a funcionários de Câmaras Municipais de todo o País com foco no cumprimento das Leis de Transparência e de Acesso à Informação.
Quando
19/05/2014 13h00 até 22/05/2014 18h00 (Brazil/East / UTC-300)
Onde
Assembleia Legislativa de Goiás
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Entre os dias 19 e 22 de maio, de segunda a quinta-feira, servidores do Interlegis/ILB vão ministrar oficinas de tecnologia para servidores de várias Câmaras Municipais, na Assembleia Legislativa de Goiás. O objetivo é atender a demanda de Câmaras Municipais de todo o País na implantação e capacitação no Portal Modelo.

Os instrutores vão capacitar os servidores para que eles estejam aptos a administrar o portal de Internet de suas respectivas Casas. O Portal Modelo é uma ferramenta que não requer grandes conhecimentos técnicos e pode ser adaptado à realidade e às necessidades de cada Câmara. Ele também pode ser hospedado, sem custos, no Interlegis, sob o domínio .LEG.

Público Alvo

O público alvo é o universo de funcionários de Câmaras Municipais que pretendem utilizar e implantar o novo Portal Modelo disponibilizado pelo Interlegis.

Inscrições, Pré requisitos e recomendações

O Interessado tem que fazer parte do Legislativo e deverá efetuar sua inscrição CLICANDO AQUI.

Para a confirmar a inscrição, o interessado deve preencher uma declaração (ver o modelo) que tem a finalidade de comprovar o vínculo do aluno com o Poder Legislativo contendo suas informações pessoais.

A Declaração deve ser assinada pelo Presidente, Diretor ou Chefe Imediato e remetida ao Serviço de capacitação Legislativa do Interlegis pelo fax (61) 3303-3221 ou pelo o email [oficinas@interlegis.leg.br], dentro do prazo de inscrição;

Conteúdo

O treinamento consistirá dos seguintes tópicos (poderão ser abordados tópicos adicionais, dependendo da disponibilidade de tempo, relevância e interesse dos alunos):

1. Portal Modelo

1.1. ŸGerindo o conteúdo: conhecendo o Portal Modelo; casos de sucesso; inserir pasta e álbum de fotos; criar item de Notícia no Portal; publicar vários itens; inserir página para listar os vereadores; alterar o modo de visualização da pasta; alterar o menu de navegação; criar enquete e evento no Portal; inserir links internos e externos.

1.2. Administrando o Portal: criar usuários e grupos; adicionar usuários no grupo; atribuir papéis para os grupos; testar a funcionalidade do papel atribuído ao grupo de Editores; integrar o Portal com o SAPL.

1.3. Customização do Portal: modificar as cores e o rodapé do Portal; alterar o logo e o banner; customizar as caixas laterais do Portal; desfazer alterações; configurar RSS no Portal.

Instrutores

  • Adalberto Alves de Oliveira
  • Higino Vieira
  • Convites

    As casas legislativas, ou servidores, que necessitem de convites específicos, por gentileza enviem e-mail solicitando o mesmo para:

    oficinas@interlegis.leg.br

    Informamos que os convites serão enviados por e-mail, em nome do Interlegis. Sendo assim, especifiquem detalhes que tenham que constar, além do endereço eletrônico para qual o mesmo deverá ser remetido.

    Observações

  • Serão emitidos certificados de participação para cada pessoa que se inscrever no evento e efetivamente participar;

  • Observações

    Aqui você pode vizualizar o folder do evento Clicando Aqui.