Câmara Municipal de Vila Maria (RS) assina convênio com Interlegis

Presidente da Câmara acredita que as ferramentas Interlegis aumentam a transparência da casas

Maurício Broco, presidente da Câmara Municipal de Vila Maria (RS), assinou convênio com o Interlegis para concluir o processo de automação do processo legislativo da Casa.  Com a ampliação da parceria, a câmara, que já utiliza o Portal Modelo, irá também fazer uso da ferramenta tecnológica SAPL, um sistema de apoio ao Processo Legislativo, que simplifica a atividade do parlamentar e dos servidores do gabinete.

Segundo o presidente, com a utilização do Portal Modelo e do SAPL, a comunidade vai  poder acompanhar mais de perto o que acontece na Casa, já que esse sistema abrange todas as etapas do processo, desde a elaboração das proposições, e permite que o cidadão realize consultas a respeito dos trabalhos legislativos da casa: “Com a informatização da Câmara, poderemos divulgar o que acontece e todas as pessoas poderão acompanhar os projetos. Teremos mais transparência”, afirma.

Maurício também acredita que com este avanço a população também passará a ter mais interesse nos trabalhos da Câmara e afirmou: “Queremos buscar a aproximação do cidadão. E adquirindo os produtos, tornar a nossa Câmara mais interessante para a população”.

Ele foi recebido pela servidora Patrícia Boureau, da Coordenação de Planejamento e Fomento (COPLAF). Patrícia falou do entusiasmo demonstrado pelo presidente e afirmou que o objetivo principal do Interlegis é fortalecer e modernizar as Casas legislativas.