Interlegis faz apresentação sobre SoluçãoWeb em último dia do Congresso da Abracam

No último dia do 7º Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais, o coordenador de Formação e Atendimento da Comunidade do Legislativo (COFAC), Francisco Etelvino Biondo, fez uma apresentação sobre o SoluçãoWeb para um plateia formada por  vereadores de todas as regiões do país.

Biondo destacou o sucesso do Programa prestes a fazer 18 anos, que chamou de  “o maior programa de inserção municipal do país”, ao enfatizar que o seu foco principal de atuação são as câmaras de municípios e seus agentes públicos, os vereadores.

Ao apresentar os produtos que compõe o SoluçãoWeb, uma resposta do Interlegis para alterar o cenário brasileiro no qual metade das câmaras do país não tem presença na internet, Biondo falou das suas muitas vantagens: adesão desburocratizada, produtos de fácil instalação e utilização, economia, gratuidade, aproximação com a comunidade, entre outras.

A respeito do Portal Modelo, que é o site da câmara propriamente dito, Biondo frisou que após pronto, ele é disponibilizado para que a Câmara o personalize e atualize de forma independente. Sobre o domínio “.leg”, que substitui o “.gov”, do Executivo,  nos endereços eletrônicos  das casas legislativas, o chefe da COFAC explicou as vantagens para o vereador de ter um endereco institucional que identifique corretamente o poder que ele representa e se referiu a esse domínio como uma “assinatura” do Legislativo.

Biondo também falou que “os produtos e serviços oferecidos pelo Interlegis servem para auxiliar o vereador a melhor desempenhar suas funções” e que eles fortalecem o relacionamento entre o vereador e a comunidade que tem, à distância de um botão, mais informação e mais transparência.

Sobre a parceria com a Abracam, Biondo reforçou que ela agora irá para um nível mais elevado, em que a Associação será uma multiplicadora dos produtos Interlegis, divulgando os produtos, promovendo e realizando oficinas e servindo de apoio para que o Interlegis alcance as câmaras de regiões mais remotas.

Assim que encerrou sua apresentação, Biondo foi abordado pelo presidente da Câmara Municipal de Cristina (MG), Paulo César Siqueira que colocou a casa, que ele afirmou ser a mais bem  estruturada da região, para ser também uma multiplicadora do Interlegis. Otto Nascimento e Patrícia Boureau, da coordenação de Planejamento e Fomento (COPLAF),  finalizaram o contato e conversaram com outros parlamentares interessados no SoluçãoWeb.