Técnicos do Interlegis discutem novo patamar de relacionamento com Assembleia Legislativa do RN

Formar multiplicadores por meio de parcerias é uma das vertentes que o Programa Interlegis aposta para disseminar seus produtos e serviços, contribuindo para a modernização das câmaras municipais de todo o país.

Com esta perspectiva, técnicos do Programa receberam na tarde desta segunda (20), o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Adriano Henrique Olinto da Motta. Adriano veio disponibilizar os recursos tecnológicos e humanos da Assembleia e do Instituto do Legislativo Potiguar – ILP, a favor de duas importantes frentes do ILB/Interlegis: a capacitação dos servidores e o combate à exclusão digital que atualmente atinge 125 das 167 câmaras municipais do estado.

A primeira ação a ser adotada será a participação da Assembleia na oficina  para  Multiplicadores que o Interlegis vai realizar no período de 10 a 14 de novembro em Brasília. Também está prevista oficina na Assembleia para breve.

Dotada de rede de videoconferência, a Assembleia e o seu instituto de capacitação irão disponibilizar os cursos de educação a distância do ILB tanto para servidores quanto para comunidade. A viabilização desse projeto será estudada pelo Instituto.

Adriano Motta mostrou-se satisfeito com a reunião e afirmou que esta parceria irá, futuramente, ser “case” de sucesso do ILB. Ele foi recebido pelo coordenador de Planejamento e Fomento, Armando Nascimento e equipe.