Interlegis participa de encontro de informática dos países de Língua Portuguesa

por Letícia Almeida Borges publicado 18/08/2014 20h00, última modificação 18/08/2014 20h00
João Henrique Gouveia, da Coordenação de Tecnologia da Informação, representa o ILB/Interlegis em evento na Câmara dos Deputados

Com informações da Agência Câmara de Notícias:

 

Começou nesta segunda-feira (18), na Câmara dos Deputados, o 9º Encontro dos Quadros de Informática dos Parlamentos de Língua Portuguesa. Durante o evento, promovido pela Associação dos Secretários-Gerais dos Parlamentos de Língua Portuguesa, servidores das áreas de TI da Câmara (Cenin) e do Senado (Prodasen e Interlegis) vão trocar experiências sobre o aperfeiçoamento das tecnologias da informação em âmbito legislativo com representantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Segundo João Henrique Gouveia, já houve manifestação de interesse por produtos e serviços desenvolvidos pelo Programa Interlegis por parte de colegas de outros países. A apresentação de Gouveia, no entanto, ocorrerá apenas na quinta-feira.

Seguem outras informações sobre a programação, segundo matéria publicada na Agência Câmara Notícia:

 

Na programação do encontro, que termina no dia 22, além de visitas ao Cenin e à Secretaria de Tecnologia da Informação do Senado (Prodasen), constam debates de temas como:
- Apresentação de situação de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC);
- Mobilidade nos Parlamentos, ponto de situação, perspectivas e desafios;
- B.Y.O.D. – Uso de smartphones, tablets e outros equipamentos pessoais na rede de dados;
- Desenvolvimento e contratação de aplicativos para dispositivos móveis – iniciativas na Câmara dos Deputados do Brasil; e
- Projeto Bungeni na Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe.

De 8 a 10 de setembro, será realizado o 15º Encontro Anual dos Secretários-Gerais dos Parlamentos de Língua Portuguesa, e de 6 a 10 de outubro, o Encontro dos Quadros de Gestão Orçamentária.

No período 2013-2014, a Associação dos Secretários-Gerais dos Parlamentos de Língua Portuguesa é presidida pelo diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio.