Assembleia Legislativa de Goiás sedia mais uma oficina Interlegis

O treinamento começou nesta segunda, 09/06, e segue até quarta-feira
Assembleia Legislativa de Goiás sedia mais uma oficina Interlegis

Foto Marcos Kennedy

As informações são do site da ALEGO:

 

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás iniciou nesta segunda-feira, 9, às 8 horas, na Sala de Informática, a Oficina de Implantação do SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, que se encerra nesta quarta-feira, 11. O curso tem o objetivo de capacitar os servidores na prática de utilização desse sistema.

Ministrada pelo professor Rodrigo Luz, com respaldo do monitor José Bonifácio, ambos do Instituto do Legislativo Brasileiro (ILB), Interlegis e Senado Federal, a Oficina de SAPL é voltada para as Casas Legislativas. Desse curso, na Assembleia, participaram representantes das seguintes Câmaras Municipais: Moiporá, Mimoso, Chapadão do Céu, Bela Vista e Santa Rosa de Goiás.

Em oficio ao presidente da Alego, deputado Helder Valin (PSDB), a diretora executiva do ILB, Elga Mara Teixeira Lopes, destaca como “excelente” a parceria que o Programa Interlegis vem desenvolvendo com a Assembleia Legislativa de Goiás.

Coordenadora da Escola do Legislativo, Gislanda Fátima, disse que essa parceria vem superando as suas expectativas. “Os cursos e oficinas ministrados pelos professores e monitores do IBL/Interlegis/Senado Federal têm contribuído efetivamente para tornar as Câmaras Municipais mais modernas e atualizadas”.