Tribunal de Contas de Goiás abre encontros técnicos

Objetivo é orientar gestores, agentes políticos e servidores municipais de todo o Estado

Veja a matéria publicada no site do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás:

 

O TCM GO abre, amanhã (6), em Jataí (5ª Região), às 8 horas, os Encontros Técnicos Regionais de 2014. Com o objetivo de orientar gestores, agentes políticos e servidores municipais sobre as exigências e regulamentações necessárias para uma gestão eficiente e ética em benefício da sociedade, os Encontros serão realizados, de 6 a 27.05.14, nas seis Regiões do Estado.

Além de 5ª Região (Jataí/6.5); os Encontros ocorrem na 2ª Região, em Iporá, no dia 8.05; na 3ª Região, em Luziânia, no dia 13.5; na 4ª Região, em Goianésia, no dia 15.5; na 6ª Região,  em Morrinhos, no dia  20.5 e na 1ª Região,  em Goiânia, no dia 27.5.

1ª Edição – Jataí

A primeira edição dos Encontros Técnicos em Jataí, sudoeste do Estado, será coordenada pelo conselheiro Francisco José Ramos, diretor da 5ª Região e tem o apoio da prefeitura de Jataí. O evento será realizado, das 8 às 17 horas, no Centro Cultural Dom Benedito Domingos Cóscia, na Avenida 31 de Maio, nº 730, Setor Epaminondas.

Os prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores, secretários, controladores internos, gestores e servidores públicos dos 43 municípios que formam a 5ª Região (veja lista abaixo) são o público alvo do evento.  As inscrições foram feitas  pelo  site do Tribunal.

Programação

Os participantes do Encontro terão a oportunidade de assistir as palestras: “Portal do Controlador Interno”, “Contribuição Previdenciária do RPPS”, “Processo Orçamentário, Instrução das Análises de Licitações”, “Contratos na forma da IN 15/12”, “Editais da Seleção Pública e Atos de Admissão e Defesa” e “Recursos Perante o TCM GO”.

A novidade dos encontros este ano é a realização de oficinas. Os temas das oficinas são: “Atos de Pessoal”, “Licitações e Contratos”, “Prestação de Contas – Gestão e Governo” e “Controle Interno” (Veja a programação completa abaixo).

Para a realização dos Encontros Técnicos 2014, O Tribunal conta com o apoio da Associação Goiana dos Municípios (AGM), da Federação Goiana de Municípios (FGM) e da Associação de Câmaras Municipais dos Vereadores de Goiás (UVG). E, também, das prefeituras das cidades sede: Jataí, Iporá, Luziânia, Goianésia e Morrinhos.