Reunião técnica com representantes do Interlegis encerra V Encontro

O V Encontro dos Representantes Interlegis nas Assembleias continuou no período da tarde com reunião técnica conduzida por Elga Mara Lopes, diretora-executiva do ILB/Interlegis.

Elga apresentou resultados expressivos do Programa  e as metas para 2014 como a hospedagem de mais 833 portais de câmaras diretamente na Rede Nacional Interlegis; o desenvolvimento de duas pesquisas amostrais  com casas legislativas; a padronização dos produtos Interlegis e a capacitação, na modalidade à distância, de 4000 servidores e vereadores de câmaras.

A diretora do Interlegis/ILB  apresentou um mapeamento feito pela equipe do Programa, que demonstra que atualmente no Brasil mais de 50% das Câmaras não possuem portais no internet. O detalhamento por Estado foi entregue a cada representante. Ela Aproveitou para reforçar o assunto tratado pela manhã durante palestra do coordenador Francisco Biondo, de um Certificado de Transparência, que será uma maneira de incentivar casas que não possuem ou não estão atualizando adequadamente os seus portais e resolverem esta questão que as coloca em pendência  com as leis de transparência e de acesso à informação.

Os coordenadores do Interlegis/ILB tiveram a oportunidade de expor  os trabalhos desenvolvidos em suas áreas e foram especialmente questionados sobre ensino à distância e dificuldades tecnológicas nas casas de regiões mais remotas, assuntos de maior interesse. Mas os presentes também aproveitaram o momento para registrar depoimentos sobre a importância do Interlegis em suas casas, como Carlos Manvailer, da Assembleia Legislativa de Rondônia, que colocou o Programa, e em especial a ferramenta SAPL, como um divisor de águas na modernização daquela Casa. Estiveram representados naquela reunião os estados de CE, PI, RO, SC, PR, DF, RJ, MG, RR, PE e GO.

Benito Vasconcellos
Benito Vasconcellos disse:
08/05/2014 16h03
Gostaria de saber quem é o(a) represente do Interlegis no Estado do RJ e seus contatos, se possível.
Sou servidor da Câmara Municipal de Mangaratiba, com Portal Modelo e SAPL em implantação.
lborges
lborges disse:
21/05/2014 15h10
Olá, pedindo desculpas pela demora, segue o contato pedido: Sérgio Nunes da Silva. Telefones: (21) 2588-1398 ou 2588-1373. Email: snunes@alerj.rj.gov.br.
Atenciosamente,
Letícia Borges
Serviço de Informação e Divulgação Interlegis/ILB
Comentários foram desativados.