Interlegis participa de “Mobilização Nacional de Vereadores”

Armando Nascimento vai falar sobre Modernização Legislativa

Começa nesta terça-feira, no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal, a 2ª Mobilização Nacional dos Vereadores, que pretende discutir, até quinta-feira, vários temas de interesse das Câmaras e dos legisladores municipais. Segundo Rogério Rodrigues da Silva, presidente da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (ABRACAM), organizadora do evento, são aguardados mais de 500 participantes.

O Senado vai participar, por meio do Interlegis, na discussão de temas relacionados à transparência e melhoria da gestão nas Câmaras Municipais. O coordenador de Planejamento do Interlegis/ILB, Armando Nascimento, fará uma exposição sobre os produtos e serviços que são gratuitamente oferecidos às casas legislativas tendo como objetivo final a sua modernização. Entre eles, o Portal Modelo para internet e outras ferramentas, que possibilitam informatizam o processo legislativo e o acesso do cidadão ao trabalho parlamentar.

Entre outros temas, o encontro dos vereadores vai debater reforma política, orçamento municipal, pacto federativo, função fiscalizadora do vereador. Também na pauta, as matérias em tramitação no Senado e na Câmara dos Deputados que sejam de interesse das Câmaras e dos vereadores.