Interlegis dá continuidade à ação de inclusão digital em Goiás

Treinamento em São Miguel do Araguaia será de 3 a 5 de junho

Depois de Goiânia, agora é a vez de São Miguel do Araguaia, cidade no noroeste goiano, a quase 500 quilômetros da capital, sediar o treinamento fornecido pelos técnicos do Programa Interlegis para a criação de portais na internet. A meta é atingir o maior número possível de municípios do Estado para que todos possam desenvolver seu portal e atender aos requisitos legais de transparência e acesso à informação.

Nas oficinas, os instrutores vão capacitar os servidores das Câmaras para que eles estejam aptos a administrar o portal de Internet de suas respectivas Casas. O Portal Modelo é uma ferramenta que não requer grandes conhecimentos técnicos e pode ser adaptado à realidade e às necessidades de cada Câmara. Ele também pode ser hospedado, sem custos, no Interlegis, sob o domínio .LEG.

 

É um curso presencial completo, gratuito, destinado a funcionários de Câmaras Municipais e Assembleias de todo o País com foco no cumprimento das Leis de Transparência e de Acesso à Informação. O objetivo é atender à demanda de várias casas legislativas para a implantação e capacitação no Portal Modelo. Para o bom aproveitamento dos cursos, as vagas são limitadas.

Durante três dias, os servidores receberão informações sobre gestão do conteúdo, administração e customização do portal. Depois disso, elas poderão ter sua página na internet sem nenhum tipo de custo. O treinamento será feito na Câmara Municipal de São Miguel do Araguaia.

Informações sobre inscrição, conteúdo, instrutores e mais em:

 

http://www.interlegis.leg.br/eventos/2014/05/oficina-de-tecnologia-legislativa-sao-miguel-do-araguaia-go