Projeto Jovem Senador 2014 tem novos coordenadores nos estados

Os coordenadores irão auxiliar no trabalho de divulgação do 7º Concurso de Redação com o tema “Se eu fosse Senador...”.

 

O Projeto Jovem Senador, que proporciona aos estudantes de até 19 anos do ensino médio das escolas públicas estaduais e do DF, conhecimento sobre estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo acaba de fazer os primeiros contatos com os coordenadores do Projeto para dar início aos trabalhos do 7º Concurso de Redação cujo tema, este ano, é “Se eu fosse Senador...”. Em vários estados houve mudanças dos coordenadores e a nova relação está disponível no endereço http://www12.senado.gov.br/jovemsenador/espaco-do-educador/coordenadores.

São dois coordenadores por Estado. Eles são designados pela Secretaria de Educação de cada unidade da Federação para atuarem em apoio na divulgação, encaminhamento de material e esclarecimentos às escolas interessadas, entre outros aspectos. São eles também os responsáveis por selecionar as três 3 melhores redações do estado e encaminhá-las ao Senado.

Ricardo Addeo Dias, coordenador no Estado de São Paulo é um dos apoiadores que deixa o projeto após muita dedicação. Seu empenho contribuiu para que nos quatro últimos anos houvesse um aumento de cerca de 10 vezes na participação dos estudantes no Estado.

Em breve as 27 unidades da Federação irão receber os kits da edição 2014 que será composto por carta do Presidente do Senado, novo regulamento, ficha de inscrição, folha de redação, cartaz, folder e livreto com as redações finalistas de 2013. A distribuição dos quase 19 mil kits para o ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal em todo o País está prevista para a primeira quinzena de abril.

 

Acompanhe O Projeto Jovem Senador: 7º Concurso de Redação do Senado Federal

E-mail: jovemsenador@senado.leg.br
Facebook: Jovem Senador

Instagram: Jovem Senador

Google +: Jovem Senador

Twitter:@jovemsenador
Youtube: http://www.youtube.com/user/concursoredacao
Telefone: (61) 3303-3344 / 3303-2995

raulbernardino
raulbernardino disse:
05/05/2014 20h37
e uma boa oportunidade
Comentários foram desativados.