Interlegis é tema no encerramento de Seminário Internacional

Coordenador destaca os resultados do Programa em sua palestra

Armando Nascimento, coordenador de Planejamento e Fomento do Interlegis/ILB falou no terceiro dia do Seminário Internacional de Boas Práticas Legislativas sobre a experiência do parlamento brasileiro no projeto de modernização e integração deste Poder por meio do Programa Interlegis.

Armando apresentou uma linha do tempo do Programa, iniciado em 1997, como uma alternativa para a melhoria do processo democrático, em especial, nos municípios e explicou o objetivo principal do Interlegis, fortalecer o Poder Legislativo brasileiro com a modernização e a cooperação entre as casas legislativas. Em sua explanação, Armando também explicou a fase atual do Programa e discorreu sobre os seus quatro pilares de sustentação: tecnologia, comunicação, educação e informação. Aproveitou para apresentar aos ouvintes o Portal Modelo, utilizando-se de exemplos de casas que souberam bem aproveitar este produto.

Encerrando sua palestra, Armando apresentou  resultados do Programa, destacando  a redução da exclusão digital dos municípios, ocorrida logo na primeira fase do Programa; a adesão ao longo de 17 anos de história de 4200 casas; a capacitação por intermédio de seus cursos à distância de mais de 20 mil servidores; sua capilaridade e a formação de comunidades virtuais que se mantém autonomamente.

Adriana Chaves
Adriana Chaves disse:
13/02/2014 14h02
Parabéns a todos do Interlegis.
O Portal Modelo assim como o SAPL nos ajudou muito.
Câmara Municipal de Piraí-RJ
Comentários foram desativados.