Plano de Capacitação do Senado 2014 é apresentado ao diretor-geral da Casa

Após análise, texto final contemplará todas as necessidades de treinamento e formação profissional dos servidores do Senado e parceiros, com economia para a Casa
Plano de Capacitação do Senado 2014 é apresentado ao diretor-geral da Casa

Diretor-geral do Senado começa a analisar o Plano de Capacitação 2014 da Casa

“Queremos entrar o ano que vem já com o planejamento aprovado”. Com estas palavras, a diretora executiva do ILB (Instituto Legislativo Brasileiro), Elga Mara Teixeira Lopes, entregou ao diretor-geral do Senado, Antônio Helder Medeiros Rebouças, o Plano de Capacitação da Casa para o ano que vem.

Nele, estão previstos a realização de todos os cursos, eventos e programas educacionais nas modalidades presencial e a distância, que visam melhorar a performance do servidor do Senado e seus parceiros, para melhor atendimento aos diversos públicos do Poder Legislativo.

Segundo a diretora do ILB, o Plano de Capacitação é uma ferramenta de racionalização na oferta e organização de treinamento e formação profissional, o que permite economizar recursos públicos. “Na medida que trabalhamos com um planejamento sério e austero, temos a certeza de atendermos à demanda de capacitação e nos juntarmos ao esforço por uma gestão mais enxuta e mais eficiente, do ponto de vista dos gastos”, completou Elga.

Helder Rebouças destacou que, além de capacitar os servidores do Senado, o ILB tem ainda a competência de levar conhecimento específico quanto à atividade político-parlamentar ao restante da comunidade do Poder Legislativo brasileiro, por meio do Programa Interlegis. Para tanto, a área de educação a distância ganhou um reforço.

O diretor-geral ainda orientou a equipe do ILB a desenvolver programas específicos para os gestores do Senado. A ideia é aperfeiçoar os processos de trabalho e proporcionar maior eficiência nos resultados.

Participaram também da reunião na sede do Programa Interlegis, sob a responsabilidade do ILB, nesta terça-feira, 10/12, o diretor adjunto do órgão, Carlos Stuckert, o coordenador do escritório de Governança, João Pederiva, o diretor de Recursos Humanos, Renato Brown, e suas respectivas equipes.

Confira o quantitativo de cursos previstos para o ano que vem:

Educação a Distância: 21
Presenciais: 30
Pós-graduação: 5