Representantes de Guaxupé-MG visitam Interlegis/ILB

Convênio com a Câmara será assinado em breve. Representantes se dizem animados com parceria com o Programa Interlegis.

Servidores da Câmara Municipal de Guaxupé – MG estiveram no ILB para conhecer melhor o Programa Interlegis e saber quais ferramentas e produtos poderiam ser utilizados na Casa. A Câmara estava representada por Danilo Martins de Oliveira, controlador-geral do Legislativo; Benedito Resende Neto, assessor especial da Presidência e Helton Cássio Oliveira Madeira – diretor financeiro.

O coordenador Armando Nascimento recebeu os representantes da Câmara de Guaxupé, acompanhado dos servidores do Interlegis Patrícia Boureau, chefe do Serviço de Planejamento e Projetos Especiais, e Higino Vieira.

Danilo Oliveira e Benedito Neto falaram do interesse da atual presidência na modernização da Câmara e de sua aproximação com a comunidade. Danilo disse sair “animado” com todas as possibilidades que o convênio que a Casa pretende assinar com o Interelegis/ILB pode gerar.

Durante a visita, Armando Nascimento e Patrícia Boureau apresentaram as ferramentas SAPL e Portal Modelo e explicaram como sua utilização traz benefícios como a sistematização do processo legislativo e a publicidade das normas jurídicas. Armando também falou sobre o trabalho que está sendo realizado atualmente por 20 consultores contratados que entregarão até o final do ano 200 regimentos internos e leis orgânicas, entre eles os de Guaxupé, devidamente analisados tecnicamente e com indicações de ajustes de redação e adequação jurídica.

Higino Vieira demonstrou  alguns exemplos de Câmaras que utilizam o Portal Modelo e o SAPL e citou que, no mês de novembro, o Interlegis/ILB irá fazer uma oficina para a utilização destas duas ferramentas. A possibilidade de implantação de produtos gratuitamente gerou especial interesse uma vez que atualmente a Câmara terceiriza o trabalho de publicação de leis.

Ao final, os representantes saíram dispostos a levarem ao presidente todas as informações conseguidas a fim de a Câmara assinar  convênio.

João Fernando de Souza
João Fernando de Souza disse:
19/10/2013 10h35
É com satisfação que recebemos esta honrosa notícia em que nossos representantes etiveram no ILB para melhor conhecerem os programas que a Câmara Municipal de Guaxupé poderá utilizar. Também parabenizo nosso Presidente da Câmara pela iniciativa. Vejo que o mesmo tem o melhor propósito pela modernização nos processos. Os Colaboradores que foram à reunião terão meu total apoio pela inovação. Parabéns a TODOS.
Comentários foram desativados.