Diretor-executivo do Interlegis/ILB participa de congresso da ABRACAM

Esta é a sexta edição do Congresso Brasileiro das Câmaras Municipais
Diretor-executivo do Interlegis/ILB participa de congresso da ABRACAM

Tassio/FotoIdeia

Nesta terça-feira (10) o diretor-executivo do ILB/Interlegis, Helder Rebouças, compôs a mesa de abertura do 6º Congresso Brasileiro das Câmaras Municipais. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Câmaras Municipais (ABRACAM), vai até a manhã de quinta-feira (12) e conta com uma série de palestras com temas de interesse dos vereadores. Entre eles: a Função Fiscalizadora do Vereador; Lei de Acesso à Informação e a Importância da Tecnologia da Informação no Mandato do Vereador.

Na abertura, o diretor destacou o programa de avaliação de políticas públicas, recentemente lançado pelo Senado Federal, e o blog que o ILB/Interlegis lançará tendo como público alvo os vereadores. Para isso, o Interlegis está realizando pesquisas, por meio de um questionário, para saber a opinião dos vereadores em relação ao tipo de conteúdo que o blog poderá abordar que contribua com o mandato legislativo.

O Diretor também frisou que o “Senado, por meio do Interlegis está à disposição para que cada vez mais se possa fortalecer essa parceria com a ABRACAM”.

Na ocasião, o presidente da ABRACAM, Rogério Rodrigues, ressaltou a importância dos vereadores como "base do Poder Legislativo e a força que os mesmos tem na hora de legislar perante a sociedade. "