Cursos do ILB atraem mais de 500 mil alunos

O Instituto Legislativo Brasileiro ultrapassou a marca de meio milhão de alunos inscritos em dos cursos a distância oferecidos à comunidade em geral, e, em especial, à comunidade legislativa. O órgão de capacitação do Senado, que atualmente oferece 27 opções para os interessados em algum tema que contribua para a modernização e integração do Poder Legislativo possui alunos que acessam a partir de mais de 80 países. Os dados demonstram o interesse que os cursos despertam entre os servidores dos legislativos estaduais e municipais: 5.216 alunos trabalham nas Assembléias Legislativas e 5.445 em câmaras.

Alguns cursos de grande procura são Ética e Administração Pública, que registra 57.092 alunos; e Lei de acesso à Informação, lançado em agosto, que já conta com 3.084 alunos.

Inovando constantemente em busca do aprimoramento, o ILB desenvolveu um novo formato de curso para o assunto Desenvolvimento de Equipes. Com uma abordagem mais específica, este minicurso reduz as horas-aula para uma média de 12 horas. A novidade  já possui 1.756 alunos inscritos. Para este mês, também serão lançadas as Oficinas Virtuais, cujos vídeos propostos auxiliam a prática.  E em outubro, o ILB irá apresentar o curso Ouvidoria na Administração Pública, em uma parceria com a Controladoria Geral da República.

O ILB ainda planeja ações conjuntas com assembleias legislativas, com o Conselho Nacional de Justiça, com a Presidência da República, com os Ministérios da Fazenda e do Planejamento, ANVISA e Prefeitura de São Paulo, entre outras instituições que procuraram o Instituto a fim de associarem os seus nomes aos do órgão.

Minicursos e oficinas para breve

Minicurso:

Procedimentos em Licitações

 

Oficinas:

Redação de projeto / Redação de parecer / Redação de nota técnica / Redação de emenda / Redação de despachos

Questão de ordem / Regime de urgência / Quorum / Substitutivo

Estruturas de mercado

 

As inscrições aos cursos a distância podem ser feitas a qualquer tempo, pelo endereço: http://www12.senado.gov.br/senado/ilb/ead/cursos/cursos-a-distancia