Câmara Municipal de Campinas quer ampliar cooperação com o Interlegis

Diretor-Executivo do Interlegis/ILB esteve reunido com cúpula administrativa da Câmara

A Câmara Municipal de Campinas, uma das maiores entusiastas do Programa Interlegis, está promovendo uma ampla reforma na sua estrutura organizacional e implantando, entre outras medidas, o plano de cargos e salários. Para tanto, pediu o suporte do Interlegis/ILB, durante reunião ocorrida no último dia 03 de setembro, com a participação dos diretores da casa e do diretor-executivo do Instituto, Helder Rebouças, que estava acompanhado do servidor do Interlegis, Janary Nunes.

 

Como teve o convênio com o Programa Interlegis do renovado em julho de 2012, a Câmara quer ajuda para atender às necessidades de formação dos servidores do legislativo. Este trabalho pode, inclusive, se estender às câmaras da Região do Parlamento Metropolitano de Campinas e de outras do Estado de São Paulo, inclusive a partir da criação da Escola do Legislativo de Campinas em novembro deste ano.

 

Segundo a coordenadora do Programa de Modernização da Câmara, Katia Marchese, está nos planos “incrementar nosso processo de modernização legislativa e, posteriormente realizar o redesenho dos processos de trabalho em todas as áreas da Câmara”.

 

Segundo Kátia, “sem vocês do Interlegis, não podemos fazer essa Escola acontecer com excelência no cumprimento da sua missão de educação legislativa e nem dar continuidade a nossa modernização”. Por isso, eles gostariam de receber algumas ações específicas, sobretudo na área de capacitação, pois pretendem dar eles próprios os cursos presenciais e a distância, necessitando apenas de orientações e implantação da plataforma de ensino.

 

Também querem ajuda para implantar o sistema de votação eletrônica na Câmara e manifestaram o interesse em dar sequência ás etapas que faltam para a certificação pelo PML. Por fim, pediram ainda exemplares de publicações feitas pelo Interlegis.