Interlegis/ ILB marca presença na XVII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais em RECIFE

Durante a conferência da UNALE, estão sendo realizados 14 eventos simultâneos de entidades legislativas de todo o Brasil.
Interlegis/ ILB marca presença  na XVII  Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais em RECIFE

Rebouças fala durante Conferência da UNALE

O diretor-executivo do Instituto, Helder Rebouças e uma equipe de diretores e técnicos estão presentes para realizar palestras e apresentar o projeto do ILB/Interlegis 2013, além de encontro com os representantes Interlegis nas Assembleias.

Helder Rebouças falou para mais de 40 participantes no primeiro dia da Conferência, entre legisladores e representantes do Interlegis de casas legislativas de 14 municípios brasileiros. Foram representados os estados do Maranhão; Goiás; Mato Grosso; Amazonas, Pernambuco; Paraná; Roraima; Piauí; Rondônia; Ceará; Paraíba; Santa Catarina; Minas Gerais; Rio Grande do Sul  e Distrito Federal.

Helder Rebouças abriu o encontro para apresentar o processo de união entre ILB, Interlegis e Unilegis, destacando a importância da capacitação dentro do projeto e missão do novo ILB. De acordo com o diretor, tanto o processo legislativo como a gestão legislativa vão direcionar todo o processo de capacitação. “Temos que sensibilizar os parlamentares de que a capacitação é uma atividade estratégica no legislativo” enfatizou.

Helder aproveitou para apresentar a agenda de seminários e fóruns que serão promovidos pelo ILB/ Interlegis no período de junho a outubro deste ano, estendendo o convite aos representantes presentes.

O professor Marcelo Larroyed, diretor da Subsecretaria de Ensino a Distância do ILB, também falou aos representantes das casas legislativas presentes ao fórum e apresentou os cursos que estão sendo oferecidos em 2013. Dentre os cursos em EAD com tutoria e sem tutoria, Marcelo destacou o curso de Gestão do Conhecimento Legislativo que foi criado como proposta de solução para atender às demandas geradas pelas casas legislativas.

A Conferência realizada anualmente pela Unale  se constituiu em um grande fórum de discussões e troca de experiências das ações do poder  legislativo estadual e municipal. O evento oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a troca de experiências e discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais  visando  qualificar as ações individuais dos parlamentares e proporcionar resultados cada vez mais efetivos nas políticas públicas.

REDOVAGNO RIBEIRO
REDOVAGNO RIBEIRO disse:
24/05/2013 11h00
Ola estive neste belissimo encontro. Valeu Dr. Helder. Alias, gostaria de receber os certificados das autoridades da minha camara q esteve la presentes. Email.redogomes@hotmail.com
Interlegis
Interlegis disse:
28/05/2013 16h06
Sr. Redovagno, agradecemos seu contato conosco pelo Portal Interlegis.

Quanto à solicitação dos Certificados da Conferência da Unale, esclareço que o Interlegis não é responsável pela emissão dos mesmos,
dessa forma, sugiro que entre em contato com a organizadora do evento:

SGAS 902 Ed. Athenas, entrada C Salas 120 a 129
Asa Sul, Brasília
Distrito Federal
Brasil
Cep: 70.390-020
 unale@unale.org.br
 +55 61 3533.7300 / +55 61 3323.7215
Milene Oliveira
Milene Oliveira disse:
28/05/2013 16h39
Faltou vocês colocarem o estado do Amazonas que esteve participando deste evento
julianasoares
julianasoares disse:
28/05/2013 16h44
Milene, já adicionamos o Estado do Amazonas, obrigada pelo retorno. Juliana Soares - Equipe Interlegis.
REDOVAGNO RIBEIRO
REDOVAGNO RIBEIRO disse:
22/09/2013 09h57
Ola Nobre Helder, algo de novo sobre o programa de modernizaçao dos legislativos e seus respectivos contratos ja assinados perante o INTERLEGIS?
Comentários foram desativados.