Da tribuna, Flexa Ribeiro enaltece o trabalho do Interlegis/ILB pelo fortalecimento do Legislativo

Primeiro Secretário e diretor nacional do Programa, Flexa comenta as últimas ações do instituto

O senador Flexa Ribeiro, fez nesta quinta-feira, da tribuna do Senado, um balanço dos primeiros meses de atividade do Instituto Legislativo Brasileiro, que incorporou o Programa Interlegis, destacando “a missão importante na comunidade legislativa que ele desempenha, por meio das suas ações de capacitação, pesquisa e disseminação de conhecimentos”.

Flexa Ribeiro não apenas garantiu seu apoio às atividades do Instituto, como lembrou aos colegas a importância de que eles disseminem nos seus Estados, junto às Assembleias e Câmaras Municipais, os produtos e serviços que são oferecidos.

“Não tenho dúvidas de que, somente com o Legislativo moderno e forte, poderemos aproximar o trabalho parlamentar das reais necessidades da sociedade organizada.
Muitos dos desafios enfrentados pelo País na sua trajetória de crescimento econômico com justiça social, dependem da qualidade e eficácia da nossa legislação e das ações de acompanhamento de políticas públicas, a cargo do Poder Legislativo.
E, para que haja a contínua sintonia entre o fazer legislativo e as demandas dos cidadãos, a atividade parlamentar deve, cada vez mais, ser aperfeiçoada, de forma que possamos dar respostas rápidas a esses desafios que são trazidos ao Legislativo, diariamente”.

 

 

Veja aqui a versão reduzida – ou a íntegra - do pronunciamento do senador:

http://www.youtube.com/watch?v=CYVfTE5YK-U&feature=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=SP2ZkobsFpo&feature=youtu.be