Câmara de Cotegipe quer produtos do Interlegis

Reginaldo da Mota Alcântara recebeu informações técnicas sobre o Portal Modelo e acertou outras parcerias

O presidente da Câmara Municipal de Cotegipe, na Bahia, Reginaldo da Mota Alcântara, esteve na manhã desta sexta-feira, 17/05, na sede do ILB/Interlegis para acertar parcerias a fim de “atualizar e modernizar os procedimentos da instituição”. Ele aproveitou para fazer um “curso rápido” de Portal Modelo, como definiu as informações preliminares que recebeu de técnicos do Programa.

“Vou destacar servidores da Câmara para inserirem dados e notícias, digitalizar documentos de toda ordem, o que nos permitirá inclusive resgatar a história do município, que está dispersa”. Além de documentos legais, completamente desorganizados, Alcântara quer ajudar a contar a história de Cotegipe, que remonta ao ano de 1820.

Além disso, ele solicitou a realização de oficina para a atualização do regimento interno e da Lei Orgânica do Município, o que poderá ocorrer no segundo semestre. O vereador quer também adotar os demais produtos do Interlegis para a organização das atividades legislativas e administrativas da Câmara. “E depois pretendo levar estas mudanças ao conhecimento das escolas, porque queremos uma cidade com pessoas atuantes e participantes”.

Além dos técnicos, o presidente da Câmara de Cotegipe foi recebido pelo diretor da Subsecretaria de Tecnologia e Informação, Ricardo Ramos, e pelo chefe do Serviço de Planejamento e Acompanhamento da Comunidade, Francisco Etelvino Biondo.