Mobilização nacional de vereadores receberá 200 representantes em Brasília

Abre nessa terça-feira, dia 16 de abril, no auditório do ILB/Interlegis, a etapa Brasília do “Debates pelo Brasil”, um evento organizado pela União dos Vereadores do Brasil, UVB, com o apoio do ILB/Interlegis.

Durante três dias cerca de 200 municípios brasileiros estarão representados em debates, mesas redondas, palestras e a uma audiência pública, solicitada pelo senador Paulo Paim, com aval da Comissão de Educação do Senado Federal.

O diretor adjunto do ILB, Carlos Stuckert e o presidente da UVB, Gilson Conzati, recepcionarão o senador Pedro Simon, os deputados Wellington Fagundes e Vilson Covatti, presidentes de associações estaduais de vereadores, além dos vereadores virão para discutir Pacto Federativo, Processo Legislativo, PEC 35 e Reforma Política, temas que influenciam e fazem parte da atividade legislativa municipal.

O evento termina na quinta-feira, dia 18 e pelo ILB devem passar também o senador Cyro Miranda e o ministro presidente do TCU Augusto Nardes, além dos deputados federais Marcelo Almeida, Celso Maldaner, Osmar Serraglio, Onofre Santo Agostini, Bonifácio de Andrada e André Moura.

A movimentação de vereadores em Brasília reforça uma das metas da UVB que é levar a cada município brasileiro o trabalho e os resultados da atividade parlamentar com a maior qualidade possível. “Nosso trabalho é fazer com que o representante público que está mais próximo do cidadão consiga fazer do mandato uma resposta à confiança do eleitor, levando melhorias na qualidade de vida da população, com projetos que envolvam saúde, educação, moradia, infraestrutura, enfim, cidadania”, diz o presidente da UVB, Gilson Conzatti. (Fonte: Assessoria da UVB)