Câmara de Viçosa quer parceria do ILB para II Fórum de Desenvolvimento

Objetivo também é ampliar parceria para melhorar processos legislativo e administrativo
Câmara de Viçosa quer parceria do ILB para II Fórum de Desenvolvimento

Diretores do ILB e representantes da Câmara de Viçosa

O vereador Alexandre Valente, de Viçosa (MG), visitou nesta terça-feira, 02 de abril, a sede do Instituto Legislativo Brasileiro/Programa Interlegis,  acompanhado pela Diretora de Comunicação da Câmara Municipal, Mônica Bernadi.  Eles foram recebidos pelo diretor-executivo do ILB, Helder Rebouças, e por Raimundo Nonato Júnior, também diretor do Instituto.

O objetivo da visita foi discutir sobre o II fórum de Desenvolvimento de Viçosa que tem como foco o Plano Plural dos Municípios (PPL). Além disso, foram traçados planos de atividades conjuntas para melhorar o processo legislativo e administrativo da Casa e ainda fortalecer a parceria com o ILB.

Helder Rebouças lembrou que o ILB trabalha com a comunicação estratégica e disse que, por meio da Câmara de Viçosa, vai ser possível ampliar essa comunicação e multiplicar conhecimento para outras Câmaras.

Para a diretora de Comunicação, Mônica Bernadi, o fortalecimento da parceria é vital para consolidar e fortalecer o legislativo na região. “Estamos representando não apenas a câmara de Viçosa, mas os municípios vizinhos e, a partir da série de demandas que temos, é de suma importância ampliar a parceria com o Interlegis/ILB”, ressaltou.

Segundo Raimundo Junior, a ideia do ILB é fomentar conhecimento e “a Câmara de Viçosa tem uma vocação acadêmica, por isso queremos tornar a Casa  um polo multiplicador dos produtos oferecidos pelo ILB/Interlegis”.

A Câmara de Viçosa já trabalha com o portal modelo de internet e agora está em fase de implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.

registrado em: , ,