Interlegis reforça parceria com a Câmara de Piraí

Em visita à sede do Programa, em Brasília, em 7/03, oito dos onze vereadores da cidade fluminense discutem novas ações do Interlegis na Casa
Interlegis reforça parceria com a Câmara de Piraí

Veradores de Piraí, na sede do Interlegis - Brasília, 07/03/2013

O presidente da Câmara de Piraí, Rio de Janeiro,  Wilden Prico, estava acompanhado pelos vereadores Alzemiro Dias, Darlei Moraes, Eco Staccato, Flávio Banana, José Paulo Russo, Mário Hermínio e Junior Rocha e pelos servidores Adriana Chaves, Anna Clara Farias, Cintia Souza e Lourivane Ribeiro. Ele foi recebido pelo diretor executivo Helder Rebouças do Instituto Legislativo Brasileiro, órgão responsável pela gestão do Programa Interlegis, na sede do órgão, em Brasília.

Rebouças informou que novos serviços do Senado foram agregados ao Interlegis, na nova estrutura administrativa do Senado. Inclusive, a Universidade do Legislativo (Unilegis), que vai oferecer, em breve, cursos de pós-graduação, que serão certificados pelo próprio Senado, graças à autorização dada pelo Ministério da Educação, em novembro do ano passado.

O diretor de Tecnologia da Informação, Ricardo Ramos, relatou os vários produtos e serviços, todos gratuitos, oferecidos pelo Interlegis, à disposição das Casas conveniadas. Ressaltou os treinamentos que auxiliam os gestores legislativos a fazerem serviços específicos, que evitam a contratação de mão-de-obra externa.

O presidnete da Casa, Wilden Prico, adiantou que umas das primeiras ações será a revisão do regimento interno, recebendo prontamente de Helder Rebouças a garantia de que o Interlegis estará à disposição para auxiliar nessa tarefa.

Piraí fica no Vale do Paraíba, no sul do Estado. Tem 175 anos de história e 26.309 habitantes (IBGE/2010).