INTEGRAÇÃO - Interlegis, ABEL e UNALE discutem ações para estreitar parceria

O objetivo final é unir forças para fortalecer o Poder Legislativo como um todo. Haroldo Tajra (Interlegis), Florian Madruga (Associação das Escolas do Legislativo e de Contas) e Joares Ponticelli (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) já programaram alguns eventos em comum.
INTEGRAÇÃO - Interlegis, ABEL e UNALE discutem ações para estreitar parceria

Florian Madruga, Haroldo Tajra e Joares Ponticelli programam ações em comum - Brasília, 25/06/2012

O encontro foi na sede da UNALE, em Brasília, em 25 de junho.

Haroldo Tajra informou que a iniciativa do encontro foi do Interlegis, com o objetivo, também, de agradecer o apoio aos eventos paralelos organizados pelo Interlegis, durante o congresso nacional da entidade, no começo de junho em Natal. Ele creditou à organização o sucesso dos encontros de diretores-gerais, secret[arios de mesa e representantes das assembleias junto ao Interlegis.

Tajra entregou ao presidente da UNALE, o deputado estadual catarinense Joares
 Ponticelli, um documento assinado pelo primeiro-secretário do Senado, Cícero Lucena, que também é o diretor nacional do Interlegis. Dele consta um agradecimento formal por parte da Casa e a disponibilização da estrutura do Programa para as ações da UNALE.

Florian Madruga lembrou que, há quatro edições,  a ABEL inaugurou a participação de outras entidades ligadas ao Legislativo no Congresso da UNALE, e também defendeu que as escolas do legislativo são fundamentais para a efetividade das parcerias dentro da Comunidade Legislativa.

O presidente da UNALE, Joares Ponticelli, afirmou que pretende honrar e intensificar os contatos estabelecidos pelo seu antecessor no cargo, o deputado Tchê. Para ele, é preciso unir as forças para unificar o discurso dos agentes e entidades na defesa e fortalecimento do Poder Legislativo, sempre atacado, muitas vezes injustamente, pela mídia.

Uma das primeiras ações conjuntas será a promoção de um seminário encabeçado pela FENALE, entidade que congrega servidores do Poder Legislativo de todo o país. A ideia é fazer uma reflexão das questões ligadas ao Parlamento, em seus níveis municipal, estadual e distrital, e nacional, sob o ponto de vista dos profissionais que operam a estrutura das Casas.