MODERNIZAÇÃO - Câmara de Irecê é a primeira a assinar Projeto Executivo de Comunicação

Depois de participar, com várias outras casas, do encontro de comunicação integrada para o Legislativo, em Salvador, a Câmara de Irecê assina o projeto executivo, com duração de um ano, para modernizar práticas de comunicação

A Câmara Municipal de Irecê, na Bahia, é a primeira entre as conveniadas com o Programa Interlegis a assinar o Projeto Executivo de Comunicação Integrada, que faz parte do Programa de Modernização do Legislativo (PML). A partir de agora, e até setembro de 2012, ela terá o apoio de consultores do Interlegis e do Senado para modernizar suas práticas e ferramentas de comunicação interna e externa. Assinaram o Projeto, pela Câmara, o presidente Tertuliano Leal Libório, e pelo Interlegis, o diretor executivo do Programa, Haroldo Tajra.

A iniciativa é decorrente do Primeiro Encontro de Comunicação Integrada realizado em Salvador em agosto passado, cuja sistemática consiste em debater, durante dois dias, temas relacionados à comunicação legislativa com diversas Câmaras, inclusive com depoimentos sobre suas experiências. No terceiro dia, depois de confirmado o diagnóstico das visitas feitas por técnicos do Interlegis em ocasião anterior, é discutido um plano específico para cada Casa.

E é este plano que se transforma no Projeto Executivo, que passa, então, a ser acompanhado por um gestor do Senado e um representante da área de Comunicação da Câmara. No final do período estabelecido - cerca de um ano -, a Câmara passará por uma avaliação feita por uma equipe do Interlegis. Se todo o projeto tiver sido executado, ela será certificada.

Depois da Bahia, já foi realizado um encontro semelhante no Rio Grande do Sul e estão programados para este mês outros dois, no Maranhão e no Rio Grande do Norte. O objetivo é atingir o maior número possível das Câmaras que fazem parte do convênio entre o Interlegis e o Banco Interamericano de Desenvolvimento.