ESPECIAL - Estudante de Serra Caiada recebe prêmio de Redação do Senado

Certificado foi entregue pelo diretor-executivo do Interlegis, Haroldo Tajra, que estava em Natal também para participar de assinatura de convênio com a Câmara sobre o Projeto de Integração de Vereadores. Veja matéria publicada no portal da Câmara de Natal:
“Brasil, um país de oportunidades”. Foi com esse título que a estudante potiguar Franssoice Basílio da Silva, 16, conquistou o primeiro lugar da etapa Rio Grande do Norte na quarta edição do Concurso de Redação do Senado Federal.

A jovem, que é natural de Serra Caiada e aluna da Escola Estadual Professora Herondina Caldas, recebeu o prêmio das mãos do presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins (PV) nesta sexta-feira (25), no auditório da Escola do Legislativo Miguel Arraes.

“É um orgulho grande ver uma aluna do nosso estado brilhando para o país inteiro”, afirmou Edivan Martins.

O Concurso de Redação do Senado Federal é integrado ao Programa Senado Jovem Brasileiro, é voltado aos estudantes de 16 a 19 anos, matriculados nos dois últimos anos do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal.

O tema da redação deste ano foi “O Brasil que a gente quer é a gente quem faz”, um convite à reflexão sobre o processo democrático e o exercício da cidadania. A comissão julgadora escolheu os melhores textos em três momentos: na escola, no estado e no país.

Como prêmio pela participação no concurso, Franssoice Basílio da Silva ganhou um notebook e um certificado de participação.