TRANSPARÊNCIA - Maringaenses poderão assistir sessões da Câmara Municipal pela TV Sinal, da Assembleia Legislativa

Experiência pode ser estendida a outras Câmaras. Veja mais na matéria publicada no portal da Assembleia Legislativa do Paraná:


A Assembleia Legislativa poderá firmar um convenio com a Câmara Municipal de Maringá para transmitir as sessões plenárias do legislativo maringaense em um horário não utilizado da grade de programação da TV Sinal.

Com a parceria, as atividades da câmara municipal da terceira maior cidade do estado poderão ser acompanhadas diariamente entre meia noite e meio dia, após o encerramento da cobertura do Legislativo Estadual.

A iniciativa foi discutida nesta terça-feira, em uma conversa entre o presidente da Assembleia Paranaense e o presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Hossokawa.

Durante o encontro, Rossoni destacou que um convênio com Maringá poderá servir de estímulo para que outros municípios do Paraná utilizem a TV Sinal para as transmissões.

O objetivo é criar uma grande rede de transparência entre os legislativos de todo Paraná.

As conversas com a Câmara de Vereadores de Maringá foram intermediadas pelo diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, Hudson José.

As sessões plenárias do legislativo maringaense acontecem todas as terças e quintas-feiras, a partir das quatro da tarde e são transmitidas, atualmente, pela TV a cabo e pela internet, no site www.cmm.pr.gov.br.

Repórter: Nelson Martins