INTEGRAÇÃO - Interlegis promove Encontro Legislativo especial para comemorar os 10 anos de SAPL em Catanduva, com videoconferência

Pioneira no uso de produtos tecnológicos do Interlegis, a Câmara de Catanduva, no Noroeste paulista, é homenageada hoje, por estar na linha de frente no desenvolvimento do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo. A partir deste evento, a Casa passa também a ser o primeiro Legislativo municipal a fazer parte permanente da rede de video conferências do Interlegis.

O Interlegis realiza, no dia 29 de setembro, um Encontro Legislativo especial, em Catanduva, a 2ª maior cidade da região noroeste paulista. O evento vai comemorar os dez anos de uso do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) pela Câmara Municipal.

O evento terá participantes de várias assembleias do país, por videoconferência, e também no local. 

Desde 2001, a Casa não só foi pioneira, passando a usufruir da ferramenta que torna muito mais eficiente e transparente o acompanhamento do processo de produção de leis, como vem participando decisivamente do desenvolvimento do produto. Muitas das funcionalidades do SAPL foram criadas por profissionais da Câmara de Catanduva e disseminadas pelo Interlegis para as demais câmaras.

Por isso, o exemplo de lá é usado nos encontros promovidos pelo Interlegis por todo o País, como um caso de sucesso. O coordenador de informática, Luciano De Fázio, é um dos palestrantes mais presentes nos eventos. Ele lembra que, na época, consultou o Programa para conseguir suporte para a melhoria da gestão do fluxo de informações legislativas e encontrou no SAPL o instrumento que precisava.

No encontro de Catanduva, De Fázio vai falar sobre a sua experiência, junto com o representante do Interlegis em Recife, Ricardo Ferraz. Haverá, ainda, palestras com os consultores do Senado, Jayme Santiago (segurança pública) e Luciano Gomes (transferência de recursos da União para os Municípios).