PARTICIPAÇÃO - Em São Paulo, cidadão já pode sugerir emendas ao Orçamento 2012 pela Internet

Confira, na matéria publicada nesta segunda-feira, 22, no portal da Assembleia Legislativa de São Paulo, detalhes desta iniciativa:


Já está disponível no Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br) recurso que permite a apresentação de sugestões de emendas ao Orçamento 2012.
Os interessados deverão acessar o Portal da Assembleia. À direita da homepage, clicar no destaque "Audiências Públicas do Orçamento 2012" e em seguida em "Para fazer sua sugestão clique aqui".
A vantagem de as sugestões serem apresentadas também via internet é a publicidade garantida. Todos os que acessem o portal da Alesp tomam ciência da proposta apresentada.
A peça orçamentária é a principal matéria que a Assembleia paulista vota a cada ano, uma vez que define os recursos e investimentos do Estado por região e programas em todas as áreas de sua competência.
Por intermédio da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, a Assembleia inicia nesta sexta-feira, 19/8, a série de audiências que realiza desde 2005 nas regiões administrativas do Estado para discutir com a população a peça orçamentária. Nestas, os participantes poderão também apresentar suas sugestões. Tanto as propostas presenciais, quanto as online serão analisadas por uma equipe técnica que irá avaliar sua compatibilidade com os programas do Orçamento e a viabilidade de tornarem-se emendas parlamentares.