PARCERIA - TCU também vai estudar adesão ao Projeto .leg.br

O diretor do Interlegis, Haroldo Tajra, debateu nesta quarta-feira, 3, com o Secretário-Geral do Tribunal de Contas da União, Fernando da Eira, o projeto de migração do TCU para o Projeto .leg.br, que pode ser adotado por todo o Legislativo. O objetivo é viabilizar a migração para o novo padrão de domínio na internet, específico para atender o Poder Legislativo, ideia que já foi endossada, em princípio, pelos diretores-gerais de Assembleias Legislativas e da Câmara dos Deputados.

Além de uniformizar os endereços dos legislativos na internet (todas as casas legislativas e órgãos afins poderão utilizar a terminação .leg.br), o projeto deve agilizar e padronizar a identificação dos domínios e desburocratizar o atendimento no âmbito parlamentar.

Outro ponto destacado por Tajra é a independência proporcionada em relação ao  Executivo que, em alguns estados, tem definido, arbitrariamente, as regras, dificultando a criação dos domínios das casas legislativas. "O Legislativo é um Poder autônomo e esta decisão deixaria isto claro", afirmou o diretor do Interlegis.

Fernando da Eira ficou de encaminhar a discussão dentro do TCU, ouvindo as áreas técnicas e os ministros do Tribunal.