CAPACITAÇÃO - Interlegis intensifica ações na Paraíba

O Programa Interlegis realiza, de 9 a 12 de agosto, em João Pessoa, quatro atividades com o apoio da Assembleia Legislativa da Paraíba: um encontro com representantes de câmaras municipais e três oficinas de capacitação. O diretor nacional do Programa, senador Cícero Lucena, primeiro secretário do Senado, participará do Encontro Legislativo, no dia 12.

O principal objetivo dos eventos, além de treinar os servidores legislativos para o uso de produtos do Interlegis e outras ferramentas, é integrar a comunidade legislativa regional e levar aos vereadores informações e orientações que os auxiliem no desempenho das suas funções legislativas.

No ENCONTRO LEGISLATIVO, no dia 12, será feita uma apresentação do Programa e do seu Projeto de Modernização do Legislativo, pelo diretor nacional do Interlegis e primeiro secretário do Senado, senador Cícero Lucena; casos de sucesso da comunidade legislativa (Ricardo Ferraz, da Câmara de Recife, e Luciano De Fázio, da Câmara de Catanduva/SP); e palestras sobre Construções Sustentáveis (Mário Hermes Stanziona Viggiano, do Senado) e Reforma Política (Paulo Henrique Soares, do Senado).

Confira a programação das oficinas

Dias 9 e 10

CERIMONIAL NO AMBIENTE LEGISLATIVO com Francisco  Etelvino Biondo e Dalva Dutra  

Dias 9 a 11

SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo com Cláudio Morale, Petronio Carvalho e Luis Fernando

Dias 9 a 12

PORTAL MODELO com Jean Ferri, Fernando Pinto e Higino Vieira