CAPACITAÇÃO - Dirigentes da escola da Câmara de Taubaté buscam apoio do Interlegis

Os colegas Adriana Maria de Oliveira, Fábio Moutinho Bueno e José Sílvio Pimenta, da Escola do Legislativo, acompanhados pelo procurador jurídico e o gerante legislativo da CÂmara Municipal de Taubaté, São Paulo, estiveram na sede do Interlegis, em Brasília, em 4 de agosto. O objetivo da visita foi planejar ações de capacitação profissional para levar aos parlamentares e servidores legislativos da cidade e redondezas, em parceria com o Programa.

Eles foram recebidos pelo diretor de Formação e Atendimento, Francisco Etelvino Biondo, e o assessor Yuri Sousa.

Por sugestão do Florian Madruga, presidente da ABEL (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas), os dirigentes da escola da Câmara de Taubaté foram ao Interlegis, especialmente interessados nos cursos e oficinas que o Programa desenvolve e aplica presencialmente e via internet. Ficou decidida a realização, para breve, da oficina Cerimonial no Ambiente Legislativo naquela cidade.

Outro ponto tratado foi conversar mais sobre o apoio da Câmara na replicação do seu modelo de regulamentação da mídia legislativa. No caso, a TV Câmara de Taubaté é a única no Brasil que é gerida com a participação de um Conselho Público, com representantes da sociedade civil, dos servidores e dos próprios parlamentares. Isto garante o uso republicano do veículo, oferecendo serviços mais imparciais e de interesse público.