REFORMA POLÍTICA - Comissão da Câmara debate na Assembleia Legislativa do Rio

Debate será durante toda esta segunda-feira e faz parte da série de audiências realizadas nos Estados. Amanhã, haverá reunião interna em Brasília.


Veja a matéria da Agência Câmara de Notícias:

A Comissão Especial da Reforma Política promove hoje, no Rio de Janeiro, mais uma reunião da série de conferências estaduais para discutir o tema. O evento será realizado das 9h30 às 18 horas, na Assembleia Legislativa do Rio. Serão ouvidos representantes da sociedade civil e do poder público.

O objetivo das conferências é ampliar a discussão sobre a reforma política e estimular a pressão popular por mudanças no sistema político brasileiro. O presidente da comissão, deputado Almeida Lima (PMDB-SE), afirma que a população está se envolvendo na discussão em todos os estados, o que, segundo ele, pode contribuir para que as propostas sejam aprovadas pela Câmara.

“Nós vamos ao Rio, assim como aos demais estados, para ouvir a população. Todas as contribuições são registradas em áudio e notas taquigráficas e vão para o relatório final da comissão”, afirmou Almeida Lima.

A Comissão Especial da Reforma Política já realizou conferências em Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Palmas (TO), Salvador (BA) e Vitória (ES). Na sexta-feira (10), será realizada conferência na Assembleia Legislativa de São Paulo, das 9h30 às 14 horas.

Debate interno
Nesta terça-feira (7), a comissão se reúne em Brasília, no plenário 11 da Câmara, para discutir propostas relacionadas a domicílio eleitoral, tempo de filiação partidária e fidelidade partidária. A reunião está prevista para as 14 horas.