MODERNIZAÇÃO - Interlegis oferece sistema de modernização à Câmara de S. José do Rio Preto

Confira as informações na matéria da assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José do Rio Preto:


  A Câmara de Rio Preto recebeu a equipe da Secretaria Especial do Interlegis, órgão do Senado Federal responsável pela modernização de Legislativos em todo o território nacional, na manhã desta terça (21). A equipe esteve na Casa a convite do presidente da Câmara Municipal, Oscarzinho Pimentel (PPS), que pretende realizar algumas mudanças.

   O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade. Para isso os funcionários também passarão por capacitação para melhor desenvolver o projeto.

   “Não há custo para a Câmara. O Senado disponibiliza por meio do Interlegis todo programa de forma gratuita. Firmaremos apenas o comprometimento de desenvolvê-lo em parceria com a Casa”, disse a coordenadora de pesquisas do Interlegis Telma América Venturelli.

   Os meios utilizados são as novas tecnologias de informação (internet, videoconferência e transmissão de dados), que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e os legisladores e entre o Poder Legislativo e o público, visando aumentar a participação da população no processo legislativo.

   Também participaram da reunião funcionários e chefes da Diretoria Administrativa, de Comunicação, Finanças, Geral, Jurídica, Legislativa e assessores políticos dos vereadores de Rio Preto. O presidente estuda a proposta apresentada pela Interlegis.

Suelen Tavares – Assessora de Imprensa