CAPACITAÇÃO - Ipatinga será polo no Vale do Aço, em parceria com o Interlegis


Câmara de Ipatinga passará a ser pólo de referência para o desenvolvimento institucional dos legislativos da região metropolitana. Veja na matéria da assessoria de imprensa da Câmara:
 

Foi assinada na sexta-feira (06/05) parceria entre a Câmara Municipal de Ipatinga e o Senado Federal com o objetivo de desenvolver os poderes legislativos dos diversos municípios pertencentes ao colar metropolitano do Vale do Aço.

 

O acordo foi firmado pelo presidente Nardyello Rocha (PMDB) e Francisco Biondo, representante da Interlegis, programa desenvolvido pelo Senado Federal junto com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de modernização e integração das Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais de todo o país.

 

Vereador Nardyello Rocha assina convênio com o Senado Federal
 
Pela proposta, a Câmara de Ipatinga dará o apoio necessário para que a segunda fase do programa Interlegis, iniciado em 2009, seja aplicado na região.
 
Isso significa que os servidores da Casa estarão à disposição do Senado Federal para a aplicação do programa nos municípios próximos de Ipatinga.
 
“A Câmara de Ipatinga será um elo entre Brasília e a região do Vale do Aço. A partir daqui [Ipatinga], faremos um esforço integrado para fortalecer, modernizar e integrar as diversas Casas legislativas da região”, disse Francisco.
 
Foram cerca de 350 Casas legislativas escolhidas por todo o país.
 
Segundo Francisco Biondo, Ipatinga foi selecionada após a aprovação de determinados pré-requisitos necessários.
 
“Verificamos que a Câmara daqui [Ipatinga] possui uma ótima gestão administrativa, inclusive com certificado de qualidade [ISO 9001:2008], um corpo técnico qualificado e uma excelente estrutura física”, afirmou ele.
 
O Programa Interlegis é integralmente custeado pelo Senado Federal e pelo BID.
 
“O custo para nós [Câmara] será zero. A nossa contrapartida será de disponibilizar o espaço físico e os servidores da Casa. Não há dúvida que é uma excelente oportunidade para fortalecer o legislativo da região”, disse Nardyello .