CAPACITAÇÃO - Câmara de Pouso Alegre/MG investe em cidadania com o Projeto Jovem Aprendiz

CAPACITAÇÃO - Câmara de Pouso Alegre/MG investe em cidadania com o Projeto Jovem Aprendiz

Visita orientada na Câmara de Pouso Alegre, no Projeto Jovem Aprendiz - 09/05/2011

A Câmara Municipal de Pouso Alegre, por meio da sua Escola do Legislativo, tem prestado um excelente serviço para a comunidade com o Projeto "Jovem Aprendiz". Confira a matéria publicada no Portal da Casa, de autoria da colega Leidiana Palma.

.

Projeto “Jovem Aprendiz” recebe estudantes na Câmara

O projeto tem como objetivo levar cidadania aos jovens entre 14 e 18 anos.

Os estudantes do Senac visitaram a Câmara Municipal de Pouso Alegre na tarde desta segunda-feira (09). A visita faz parte do Projeto “Jovem Aprendiz”. Os jovens assistiram a duas palestras e visitaram o Museu Municipal.

O Projeto é uma iniciativa da Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho, em parceria com o Museu Histórico Municipal Tuany Toledo. “Jovem Aprendiz” tem como objetivo levar cidadania aos jovens entre 14 e 18 anos através de visitas orientadas na Câmara e no Museu.

Durante o encontro a Secretária Geral da Câmara, Fátima Belani, fez uma breve explanação sobre a democracia e cidadania e pediu que os estudantes refletissem sobre como ajudar na vida política do município.

Em um segundo momento da reunião, o Agente Cultural do Museu Municipal, Mayke Riceli, contou aos jovens a origem do Museu, bem como a importância do município ter um acervo cultural que conte sua história por gerações e gerações.

Após o encerramento das palestras, os estudantes fizeram uma visita ao Museu Histórico Municipal Tuany Toledo e puderam aprender um pouco mais sobre a cidade de residem.

 

-Assista às sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal 21 da Master Cabo.

-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo Facebook e pelo Twitter