ADESÃO - Ceará-Mirim e Mipibu, RN, já estão conveniadas ao Interlegis

ADESÃO - Ceará-Mirim e Mipibu, RN, já estão conveniadas ao Interlegis

Presidente da CM Mipibu assina o convênio com o Interlegis - abril/2011

Os colegas Higino Vieira e Adalberto Oliveira visitaram as duas cidades potiguares. Foram feitos diagnósticos e assinados os convênios que garantirão consultoria e assistência na busca pela modernização dos processos legislativo e administrativo das casas e capacitação profissional aos parlamentares e servidores.

Na CM de Mipibu, eles foram recebidos pelo Presidente da Casa, Kericlis Alves Ribeiro.

Confira a matéria produzida pelo colega de Ceará-Mirim, Edvaldo Morais.

Equipe da Interlegis de Brasília visita Câmara Municipal de Ceará-Mirim

Com o objetivo de integrar a Câmara Municipal de Ceará-Mirim ao Projeto de Modernização do Legislativo estiveram hoje nesta Casa os servidores do Senado Federal Higino Brito de Oliveira e Adalberto Alves de Oliveira para expor aos vereadores e funcionários da Câmara as etapas deste Projeto denominado INTERLEGIS II, bem como diagnosticar a nossa estrutura atual.

O Vice-Presidente da Casa, Júlio César Soares Câmara, em substituição ao Presidente Ronaldo Venâncio, que se encontra em Recife, recepcionou os técnicos ao lado dos edis Francisco Roberto de Lima, Franklin Marinho de Barbosa Queiroz Júnior, Élcio Vieira Clemente e servidores. Após a explanação, vereadores e funcionários fizeram perguntas sobre as atividades do Projeto, sendo prontamente respondidas.

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim assina convênio e apóia esta  iniciativa da INTERLEGIS em ofertar e oportunizar novos conhecimentos, atualizar e integrar o público em geral com os que vivenciam a rotina deste Poder Legislativo , bem como se sente privilegiada por ser indicada, entre mais de 5.500 Câmaras Municipais no país, para fazer parte deste  Projeto que moderniza através das ações na formação, comunicação, tecnologia e capacitação, possibilitando o desempenho das atividades administrativas e legislativas com eficiência e transparência.

O convênio receberá assinatura do 1º Secretário do Senado Federal Senador Cícero Lucena (PSDB-PB),  que comanda as ações da INTERLEGIS em todo país, para em seguida ser publicado no Diário Oficial da União. Em breve maiores detalhes sobre os benefícios deste Programa para o Legislativo de Ceará-Mirim.