INSTITUCIONAL - 130 Câmaras Municipais já têm portais na internet hospedados pelo Interlegis

Esta é uma das conquistas que foram informadas ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), parceiro internacional do Senado no Programa. As informações estão no relatório descritivo de progressos das metas, entregue pela Diretoria Administrativa do órgão, em 16 de março.

 

Nesse relatório estão todas as metas atingidas pelo programa no ano de 2010. Entre elas todas as 130 Câmaras que atualmente possuem portais hospedados no Interlegis, um dos produtos oferecidos pelo programa para que as câmaras ofereçam mais transparência das atividades legislativas.

 

Foram implantadas também as Comunidades Interlegis. O GIAL, Grupo Interlegis de Assessoria Legislativa, tem como objetivo apresentar em um único local todas as questões e sugestões acerca do processo legislativo e suas documentações. O GITEC, Grupo Interlegis de Tecnologia, visa um ambiente colaborativo para a gerência dos projetos de softwares livres do Interlegis.

 

Durante todo o ano de 2010, foram treinados mais de doze mil alunos em diferentes modalidades. Somente na modalidade à distância, no segundo semestre, foram oferecidos 16 cursos, treinando assim quase cinco mil alunos. Além dos cursos, foram apresentadas algumas oficinas como: organização de arquivo, revisão de regimento e lei orgânica municipal e pesquisa de informação parlamentar.