ADESÃO - CM de Vacaria/RS adere ao Interlegis e já passa por diagnóstico

ADESÃO - CM de Vacaria/RS adere ao Interlegis e já passa por diagnóstico

Técnico do Interlegis conversa com o Pres. da CM de Vacaria, RS, Valdemir Lima - 21/02/2011

     O Termo de Adesão foi assinado na sessão ordinária de 21/02. O documento formalizou a parceria com o Senado Federal, para implantação do sistema de modernização da Câmara Municipal de Vacaria, no Rio Grande do Sul, por meio do Interlegis.
     Como primeira atividade nesse sentido, o técnico do Programa, Higino Britto Vieira, esteve durante todo o dia de ontem na Casa, colhendo dados de todos os setores sobre o funcionamento da Câmara, para diagnóstico. Depois, todos os dados serão compilados em Brasília, e só então o convênio será assinado para início dos trabalhos de modernização.

Confira reportagem dos colegas da Câmara Municipal de Vacaria:
Interlegis acompanha trabalho legislativo
     Está em Vacaria Higino Brito Vieira, Especialista em Informática da Subsecretaria de Planejamento e Fomento. Ele faz parte do INTERLEGIS, programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade.
     Higino Brito manteve reunião com o presidente da Câmara Municipal, vereador Valdemir Lira de Lima – Chimia e com o diretor do Legislativo Ênio Schinato. Ele veio à Vacaria para acompanhar o trabalho desenvolvido na Câmara, bem como fazer um levantamento completo para orientar nas mudanças que possam ser feitas para melhorar o serviço do Legislativo.
     Nessa primeira etapa irá conversar com todos os setores para tomar conhecimento do andamento dos trabalhos. De posse de todas as informações ele irá analisar em Brasília junto ao INTERLEGIS e sugerir as alterações necessárias.

Data: 22/02/2011
Assessoria de Imprensa da CM de Vacaria/RS