Encontro Nacional de Diretores-Gerais das Casas Legislativas - 21 e 22/10

Confira a cobertura do evento que reune altos gestores das casas legislativas de todas as regiões do Brasil.

18/10/2010 - Nos dias 21 e 22 deste mês, em Porto Alegre, RS, representantes dos legislativos federais, estaduais e municipais participam do primeiro encontro de gestores de todas as regiões do Brasil. O evento também tem o apoio do Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (CEFOR) e da Assembleia Legislativa gaúcha, que recebe os participantes.

21/10/2010 - Ao abrir o Encontro Nacional de Diretores Gerais das Casas Legislativas, no Espaço da Convergência, situado no térreo do Palácio Farroupilha, o deputado Giovani Cherini (PDT), presidente do Parlamento gaúcho, afirmou que “as novas tecnologias de informação, como videoconferência e transmissão de dados, permitem a comunicação e a troca de experiências entre o Poder Legislativo e o povo".

22/10/2010 - Continua nesta sexta-feira (22) no Espaço de Convergência da Assembleia, o Encontro Nacional de Diretores-Gerais das Casas Legislativas. Promovido pelo Interlegis do Senado Federal, com o apoio do Parlamento gaúcho, o encontro, iniciado ontem (21), reúne diretores e superintendentes das Assembleias Legislativas da Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, Maranhão e de Roraima; e diretores de Câmaras Municipais.

22/10/2010 - “Ciência Política aplicada à gestão de Casas Legislativas”, proferida pelo professor da EBAP-FGV, Marco Aurélio Ruediger, foi uma das palestras que aconteceram na tarde desta quinta-feira (21) durante o Encontro Nacional de Diretores-Gerais das Casas Legislativas.