Interlegis recebe 58 formandos em Direito de Ariquemes, RO

Os universitários de Rondônia vieram a Brasília conhecer os órgãos federais e assistiram a uma palestra do Diretor de Formação e Atendimento, James Carvalho.
Interlegis recebe 58 formandos em Direito de Ariquemes, RO

Professores e formandos de Direito de Ariquemes, RO, no Interlegis

Na quinta-feira, 23/09, durante uma hora e meia, numa das salas de apoio do Interlegis, os 58 futuros advogados, acompanhados de professores das Faculdades Associadas de Ariquemes (FAAr), em Rondônia, puderam conhecer mais a fundo o Programa Interlegis. James Carvalho falou sobre a história e as perspectivas sobre a parceria do Senado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no sentido de dotar as casas legislativas brasileiras com as mais modernas ferramentas de gestão e tecnologia a serviço do cidadão.

O professor Bernardo Augusto Galindo Coutinho, responsável pelo tour cívico, disse que a visita e a palestra foram importantes para os estudantes conferirem como anda o processo de integração do Poder Legislativo e constatarem como o parlamento brasileiro, principalmente as câmaras municipais, precisa diminuir o déficit de confiança da comunidade em relação à vida político-parlamentar.

Já a professora de Ciência Política, Odete Alice Marão, ressaltou que o problema maior é a falta de preparo dos próprios políticos.