Argentinos vão criar programa semelhante ao Interlegis

Durante o II Fórum de Presidentes de Legislaturas Provinciais da República Argentina (FOPRELPROV), em 24/09, os parlamentares do país vizinho decidiram criar uma estrutura pró-modernização legislativa, seguindo o modelo do Interlegis, que participou do evento como convidado especial.
Argentinos vão criar programa semelhante ao Interlegis

Héctor Campana, Secretário do II FOPRELPROV, em Córdoba, Argentina

O evento reuniu, em Córdoba, vários vice-governadores de províncias, que na Argentina acumulam a função de presidentes dos legislativos provinciais, que atuam como as assembléias legislativas brasileiras. A reunião foi organizada pela vice-Governadoria de Córdoba, com apoio do Departamento de Modernização do Estado e Governabilidade da Organização dos Estados Americanos (OEA).

O assessor da diretoria do Interlegis, Armando Roberto Nascimento, proferiu uma das palestras mais concorridas. Ele relatou a experiência pioneira e apresentou os resultados positivos já conseguidos pelo Programa. A receptividade foi tão grande, que muitas partes da sua fala foram inseridas no documento final do Fórum.

Uma das principais decisões do colegiado foi a criação da Secretaria Especial, com o objetivo de organizar os esforços para a criação de um programa de modernização do sistema legislativo argentino, que será feito em parceira com a Organização dos Estados Americanos (OEA).

Veja mais informações sobre o II Fórum de Presidentes de Legislaturas Provinciais da República Argentina.