Cinco câmaras municipais já serão modernizadas pelo Interlegis

O Projeto de Modernização do Legislativo, PML, já entra na fase de execução dos planos de ação resultados dos diagnósticos que estão sendo feitos nas câmaras municipais, cinco câmaras já receberam o convenio o passo inicial para o início dos trabalhos de modernização

O Programa Interlegis dá início à fase de execução dos planos de ação resultados dos diagnósticos realizados e que continuaram em várias câmaras municipais. As primeiras câmaras que já receberam o convênio de adesão passo inicial para o início dos trabalhos de modernização

Informações fornecidas pelo diretor da Subsecretaria de Planejamento e Fomento, Robison Gonçalves, que enumerou as cinco primeiras casas que receberam o convenio: Valparaíso/GO, Jaguarão, Itaqui, Barra do Ribeira e Agudo/RS.

Perguntado sobre quais serão as primeiras ações após a assinatura do convênio, Robison disse que primeiramente há necessidade de se ter uma pessoa aqui, na sede do Interlegis, e na Câmara que serão os responsáveis pelas ações implementadas.

Questionado sobre câmara com poucas condições, principalmente tecnológica, o diretor da Subsecretaria de Planejamento e Fomento salientou que a idéia é que cada casa tenha pelo menos com um computador ligado à internet, “mas se câmara desejar poderá hospedar-se no Interlegis, utilizando os servidores do programa". E as que já têm provedores poderão continuar, mas o importante é que tenham as mínimas condições principalmente para a área de  tecnologia da informação, disponibilizando os produtos do Interlegis, mas, lembrou  que para as outras ações como  de comunicação, informação e capacitação não são necessárias.

Falando sobre a parte tecnológica, Robison salientou que o Interlegis não é só tecnologia é também comunicação, informação, capacitação e todas as áreas serão beneficiadas com a modernização das casas legislativas.