Representantes de assembléias treinados para participar de equipes de diagnósticos

Representantes de assembléias passam por treinamento para conhecerem os produtos e serviços do Interlegis após comporão as equipes de diagnósticos que visitam as câmaras municipais


Começou nesta terça-feira (08) e vai até quinta-feira (10), na sede do Programa Interlegis, o treinamento de servidores de assembléias que participarão das equipes que fazem o diagnóstico nas câmaras municipais.

São representantes das assembléias do Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso do Sul que estão conhecendo os produtos e serviços disponibilizados pelo Programa Interlegis.

Foram recebidos pelo diretor do Interlegis, José Alexandre Girão Mota além de outros diretores. Logo após depois tiveram o primeiro contato com o Projeto de Modernização do Legislativo apresentado pelo diretor da Subsecretaria de Planejamento e Fomento, Robison Gonçalves, que fez uma explanação do trabalho desenvolvido pelas equipes de diagnósticos e seus objetivos, como também como se deu a escolha das câmaras a serem visitadas.

Na parte da tarde e até quinta-feira os representantes terão um treinamento sobre os produtos em tecnologia da informação que o Interlegis disponibiliza para as casas legislativas como Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, SAPL, Sistema de Apoio à Atividade Parlamentar e o Portal Modelo. Depois deste treinamento poderão fazer parte  das equipes de diagnósticos.

Segundo o diretor da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade, James Carvalho, a idéia de inserir representantes das assembléias nos grupos de diagnósticos surgiu quando das reuniões de sensibilização e assinatura de convenio, onde as os parlamentos do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul de Bahia demonstraram um grande interesse em participar do trabalho do Projeto de Modernização do Legislativo, idéia que foi concretizada depois em uma videoconferência com os representantes das casas e daí estabeleceu-se o  cronograma para a vinda dos que participarão das equipes .