Assembléia de Minas Gerais em ação

A Assembléia Legislativa de Minas Gerais lança o portal do Parlamento Jovem do estado e promove seminários

Parlamento Jovem: A Assembléia Legislativa de Minas Gerais criou e disponibilizou o portal do Parlamento Jovem do estado, no qual já está disponível as 16 vídeoaulas do kit cidadania, que é um conglomerado de ferramentas onlines para auxiliar os professores em educação para cidadania e na formação dos alunos. No apoio às atividades desenvolvidas nos municípios, a Assembléia Legislativa criou o hotsite, com informações úteis para os envolvidos no projeto e materiais de apoio didático e de referência para o estudo sobre o tema dessa edição: Resíduos Sólidos e Meio Ambiente.

Seminário: Já estão abertas as inscrições para a palestra "Governança Corporativa nas Organizações Públicas", que acontece no próximo dia 31 de maio, de 9 às 12 horas, no auditório da Escola do Legislativo. O Seminário tem como objetivo fazer atualização dos servidores da Casa. As inscrições poderão ser efetuadas a partir de terça-feira, dia 18 até o próximo dia 27 de maio, por meio dos formulários eletrônicos disponíveis na intranet. A palestra integra o calendário de atividades do Programa de Atualização em Poder Legislativo e Administração Pública, destinado aos servidores da ALMG.

Pensando em Minas: Os fatores que influenciam o processo de construção e consolidação de coalizões políticas no Brasil, no período posterior à promulgação da Constituição Federal de 1988, é o tema central da próxima edição do Pensando em Minas, a ser realizada no dia 9 de junho, a partir das 19 horas no Teatro da Assembleia. O expositor convidado é o diretor de Processo Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Sabino José Fortes Fleury, que concluiu, recentemente, o seu doutorado em Ciência Política pela UFMG, defendendo a tese "Redes de Proteção: incentivos, escolhas e comportamentos na política brasileira".

Para mais informações acesse o site da Assembléia.