Interlegis faz videoconferência com a Assembléia da Bahia na reunião de sensibilização

Durante a reunião de sensibilização na Bahia, nesta terça-feira (13), a diretoria do Interlegis teve uma encontro rápido, através da videoconferência, com o presidente da Assembléia Legislativa.

Durante a reunião de sensibilização na Bahia, que aconteceu na tarde desta terça-feira (13), o diretor executivo do Programa Interlegis, José Alexandre Girão, fez contato direto com a Assembléia Legislativa do Estado da Bahia através do sistema de videoconferência distribuído pelo programa às assembléias legislativas de todo o Brasil.

De Brasília falaram José Alexandre Girão e o diretor da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade Legislativa, James Carvalho. Já na Bahia participaram o presidente da Assembléia da Bahia, Marcelo Nilo e membros do Interlegis como o diretor da Subsecretaria de Planejamento e Fomento, Robison Gonçalves; o diretor da Subsecretaria de Administração, Cláudio Cavalcanti.

Ao início o diretor do Interlegis, agradeceu a presença do presidente da Assembléia e de todos os outros de câmaras municipais do estado. Logo após falou da importância do evento para o Programa. “É mais um evento importante para o Interlegis, pois é ele que dá início ao processo de modernização do legislativo”, afirma.

José Alexandre Girão comentou também sobre a mudança dos equipamentos de videoconferência na assembléia baiana. “É importante salientar que estaremos na Bahia para renovar os aparelhos de videoconferência e essa interação que temos será melhor ainda”, declarou.

A modernização do legislativo e a troca dos equipamentos de videoconferência são projetos do acordo firmado entre o Programa Interlegis e o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.