Diretor do Interlegis destaca trabalho de escolas do legislativo

O diretor executivo do Interlegis, José Alexandre Girão Mota da Silva,participou nesta quinta-feira (25) do VI Seminário de Vereadores do Estado de Mato Grosso do Sul

O diretor executivo do Interlegis, José Alexandre Girão Mota da Silva, ressaltou na abertura do VI Seminário de Vereadores do Estado o trabalho realizado em Mato Grosso do Sul e em outras unidades da federação pelas Escolas do Legislativo. No Estado, a Escola "Senador Ramez Tebet" é dirigida por Marlene Figueira da Silva.

O representante do Senado Federal, explicou que o Programa Interlegis - lançado em 1999 - atua por meio de parcerias com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com o objetivo de levar modernidade e dar condições para que cada uma das Câmaras Municipais possa desempenhar com eficiência e transparência as atividades administrativas e legislativas.

Girão destacou, entre as inúmeras ações, as palestras e cursos de capacitação de servidores e parlamentares. O VI Seminário de Vereadores começou nesta quinta-feira e segue até amanhã na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.